Patrocinador

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rapidinhas

frases (1) Lobato (1) Na lata (4) Na real (14) poemas (1) poesias (8) Renda Extra (8) Tudo Grátis (7)

Localizar

Quem é Luís Lobato

Ator, Radialista, Autor, Poeta, Instrutor de Treinamento


Luís Lobato, baiano nascido em 09 de setembro de 1983 no distrito de Bandeira do Colônia, cidade de Itapetinga na Bahia teve sua trajetória mudada aos 8 anos quando mudou-se para a Cidade de Eunápolis, Bahia em decorrência das dificuldades encontradas pela família com os negócios, seu pai montou uma barraca na feira onde vendia temperos. Em meados de 1990 mudou-se com a família para São Paulo com a mesma saga de quase todos os nordestinos em busca de uma “vida melhor”. Essa mudança lhe trouxe novos rumos. Em 1997 em Francisco Morato aos 15 anos começou a fazer teatro sem imaginar a transformação em sua vida. Luís Lobato sempre foi tímido e retraído porem encontrou no teatro uma válvula de escape e um baú de imaginação que escondia.

De aluno de teatro um ano depois que começou as aulas, entrou para o Grupo Teatral Art & Faces como dramaturgo escreveu e adaptou vários espetáculos como: SOS Natureza, Serafina na Terra da Fantasia, Sitio do Pica Pau Amarelo, João e Maria entre outros..

Nesse período participou de festivais de teatro, como: Mapa Cultural Paulista com espetáculo “Morte e Vida Severina onde protagonizou o espetáculo, fez apresentações em diversas cidades do interior paulista e sul de Minas. Foi entrevistado no programa Leandro.com veiculado pela TV Libertas de Pouso Alegre em Minas Gerais.

Sempre focado na arte, escreveu seus versos e poemas pelas coxias, na estrada, nos ensaios e em momento de reflexão.

Participou  de alguns concursos de poesias como: Donald Savazzoni em Franco da rocha.

Por um período curto formou o trio picareta com a atriz Jaqueline Costa e Thiago Sanches, onde faziam apresentações em programas de TV em quadros de novos talentos, participou também do Programa O Melhor do Brasil com Márcio Garcia.

O teatro fez parte de sua vida por 8 anos, atuando e escrevendo espetáculos e performances, com época conturbada foi trabalhar em um supermercado onde começou como assistente e saiu 8 meses depois como encarregado de horti fruti.

Mudando de ramo em 2007 ingressou na empresa Dedic como representante de atendimento e fez uma carreira solida, em 2008 na mesma empresa foi promovido há Instrutor de Treinamento.

Em março de 2011 colocou no ar a Rádio Web Raça com finalidade de difundir a arte e a cultura afro brasileira.